Evento

Senai é destaque no Seminário Técnico da ABiogás

Redação/Assessoria
10/04/2018 19:05
Visualizações: 161

A produção de energia por meio do biogás traz novas oportunidades de negócio para a indústria brasileira e a demanda por profissionais qualificados para atuar na área. Ciente dos desafios, a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) realiza o Seminário Técnico, com o debate sobre "Formação Profissional para a Nova Geração do Biogás".

Durante o evento, a ser realizado 9 de maio, em São Paulo (SP), empresários, representantes do governo, especialistas de instituições e do terceiro setor irão debater sobre perspectivas e impactos acerca do biogás para a indústria brasileira, no que se refere a novos modelos de negócio e oportunidades de emprego.

O seminário conta com a presença do gerente-executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Felipe Morgado. Em sua apresentação, Morgado falará sobre os números e a experiência do SENAI quanto a educação profissional no Brasil e no mundo, e sobre a formação de profissionais para o setor.

"A expectativa é de trocar informações e reunir o maior número possível de evidências de que a inclusão da matéria 'biogás' no portfólio do SENAI irá impactar consideravelmente o desenvolvimento do negócio na indústria brasileira", explica Morgado.

A gerente executiva da ABiogás, Camila Agner D'Aquino, lembra que a emergente indústria do biogás está promovendo uma revolução no setor e, cada vez mais, vai demandar profissionais habilitados a desenvolver e operar projetos nesse segmento. Assim, o objetivo é formar especialistas que, em médio e longo prazo, darão sustentação ao setor.

"O biogás vem crescendo na matriz elétrica. Pelo segundo ano consecutivo, a fonte cresceu dois dígitos graças à indústria que se ergueu no país. Instituições como o SENAI serão o canal de formação profissional para a nova geração de colaboradores nesse setor", diz.

De acordo com Felipe Morgado, o SENAI trabalha em estreita sintonia com a indústria brasileira, e uma das expectativas é identificar o impacto que a utilização do biogás tem para o sistema elétrico e para o agronegócio.

"Além da questão socioambiental, a utilização do biogás impacta em economia financeira, a partir da diminuição do gasto com o consumo de energia elétrica e de combustível, e em sustentabilidade dos negócios em diferentes frentes", conclui Morgado.

Serviço

Seminário Técnico "Nova Geração do Biogás"

Data: 09 de maio de 2018

Local: Auditório da Av. Chedid Jafet, 222 - Torre D - Vila Olímpia – São Paulo (SP)

Informações em secretaria@abiogas.org.br ou (11) 2655-1802

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.