Gás natural

Senador cobra do Ibama licença para gasoduto Urucu-Porto Velho

Agência Senado
19/10/2004 03:00
Visualizações: 57

 O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) cobrou do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis a concessão de licença para a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho. De acordo com o senador, os problemas para a construção da obra arrastam-se desde março de 2001, quando a Petrobras entregou ao Ibama os estudos de impacto ambiental e o Ministério Público do Amazonas exigiu complementação. Raupp disse que os pressupostos econômicos, sociais e ambientais já foram explicitados com aprovação do Ministério Público, mas até agora o Ibama não apresentou uma definição para o problema. O gás natural encontrado nas jazidas locais representa 24% das reservas brasileiras e pode suprir as demandas da região por cerca de 50 anos, segundo o senador.
"Exigimos atitude firme do governo federal. Trata-se de omissão inaceitável", afirmou. Raup também saudou a aprovação pelo Senado, na última semana, do projeto que institui novas regras para a biossegurança. Ele disse esperar que a Câmara dos Deputados aprove a matéria o mais rápido possível.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20