acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Pessoas

Magda Chambriard é reconduzida ao cargo de diretora-geral da ANP

08/08/2012 | 18h39
Magda Chambriard é reconduzida ao cargo de diretora-geral da ANP
Diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, e a senadora Lúcia Vânia ... Diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, e a senadora Lúcia Vânia ...

 

O Senado aprovou a recondução de Magda Maria de Regina Chambriard para a direção-geral da Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP). Magda Chambriard já tinha passado por sabatina na Comissão de Serviço de Infraestrutura da Casa, onde também teve a recondução aprovada mais cedo.
Durante a sabatina, a diretora da agência defendeu o programa de etanol brasileiro, que, segundo ela, garantiu o abastecimento de combustível evitando que o país precisasse importar petróleo de outros países. No entanto, ela defendeu a realização de novos leilões de exploração de petróleo para reverter a queda na produção interna do óleo.
O nome da engenheira foi aprovado por 50 votos favoráveis e seis contrários no plenário do Senado em votação de urgência. Magda Chambriard está à frente da ANP desde 2011, quando substituiu Haroldo Lima por indicação da presidenta Dilma Rousseff. O mandato dela terminaria em novembro, mas será renovado por mais quatro anos.

 

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8), por 60 votos a 8, a recondução da engenheira Magda Maria de Regina Chambriard para o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Pela manhã, a indicação da diretora já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

 

O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que Magda Chambriard é competente e vem fazendo um bom trabalho à frente da ANP. Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o Brasil vive um momento especial, com uma mulher na Presidência da República, Dilma Rousseff, e outra na presidência da Petrobras, Graça Foster, além de Magda Chambriard na direção da ANP. Vanessa Grazziotin registrou que Magda tem 32 anos de experiência no setor.

 

"É motivo de orgulho ver tantas mulheres ajudando a construir uma nova nação", afirmou.

 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) considerou digna de nota a presença de uma mulher na direção de uma das mais importantes e estratégicas agências reguladoras do país. Ele elogiou a diretora por seus conhecimentos sobre o setor, demonstrados durante a sabatina na CI.

 

"Quero expressar o meu respeito e o meu apoio a essas mulheres que assumem postos tão importantes para o Brasil" declarou.

 

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que Magda Chambriard é uma grande profissional, enquanto o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) elogiou a capacidade e a integridade moral da diretora. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que a recondução de Magda Chambriard é a esperança de que o direcionamento da área do petróleo seja “despartidarizado”. Para o senador, entregar áreas técnicas a membros de partidos não tem se mostrado o melhor caminho.

 

"O perfil da diretora aponta para outro caminho, que pode ser melhor para o setor e para o país", declarou Aécio.

 



Fonte: Agência Brasil
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar