SMS

Senac terá curso de treinamento em segurança na área de óleo e gás

O Senac Rio e a Sampling Planejamento firmarão um convênio na próxima sexta-feira, (07/07), destinado ao treinamento de profissionais da área de petróleo e gás em segurança no trabalho.

Redação
04/07/2006 03:00
Visualizações: 122

O Senac Rio e a Sampling Planejamento firmarão um convênio na próxima sexta-feira, (07/07), destinado ao treinamento de profissionais da área de petróleo e gás em segurança no trabalho.

A parceria visa certificar o treinamento de segurança de milhares de profissionais lotados em plataformas, navios petroleiros e outras instalações, seguindo as normas internacionais do programa BST – Treinamento Básico de Segurança, que é realizado pela Sampling Planejamento para diversas empresas e obrigatório para os profissionais deste setor.

A partir do convênio, esse programa passará a contar com um módulo de educação a distância e o Senac Rio será responsável pela avaliação e pela certificação dos participantes nas competências, habilidades e conhecimentos desse módulo.

Assim, os profissionais que buscam a qualificação BST passarão pelo exame on line, em uma das unidades do Senac Rio, especialmente preparadas para esse fim. Depois de aprovados,  estarão aptos a começar o treinamento prático desenvolvido pela Sampling Planejamento, cuja qualidade é reconhecida pelo Bureau Veritas, Marinha do Brasil e outras bandeiras.

A expectativa é qualificar no BST cerca de 3.500 profissionais por ano, no Rio de Janeiro, através da parceria Senac Rio–Sampling Planejamento, ampliando, posteriormente, a oferta desse treinamento para Bahia e Sergipe.

Durante o programa, segundo informa o Senac-Rio, os profissionais desenvolvem técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio e acidentes, aprendem a fazer atendimentos básicos de primeiros socorros e também como atuar em projetos de responsabilidade social.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19