Pernambuco

Seminário promove discussão sobre robótica e energia

Um robô que sobe nas linhas de transmissão de energia para colocar esferas de sinalização é o destaque em tecnologia do XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi). O evento, realização da Celpe/ Neoenergia, será realizado em Pernambuco nos dias 6 a 10 de outub

Assessoria
01/10/2008 19:18
Visualizações: 272

Um robô que sobe nas linhas de transmissão de energia para colocar esferas de sinalização – globos luminosos cor de laranja que servem como aviso a equipamentos de vôo sobre a existência das redes de eletricidade – é o destaque em tecnologia do XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi).

 

A  máquina, que será apresentada pela CPFL Energia, reduz os custos da instalação das esferas. A instalação convencional, além de ser cara - RS 2 mil por procedimento – ainda põe em risco a segurança dos eletricistas, que trabalham pendurados em cabos de aço a alturas que variam entre 10 a 40 metros.

 

O Sendi 2008, uma realização da Celpe/ Neoenergia, acontece de 6 a 10 de outubro em Pernambuco.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20