Recursos Hídricos

Seminário Internacional debaterá crise hídrica e energética no Brasil

Evento apresentará as consequências da estiagem.

Redação / Assessoria
20/03/2015 14:36
Visualizações: 152

Acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, o VII SISG (Seminário Internacional de Smart Grid), no Auditório Escola Americana, no campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), São Paulo. O evento promovido pela Escola de Engenharia da UPM, tem como objetivo reunir os melhores especialistas e estudiosos para discutir as aplicações de rede de inteligência para as crises hídricas e energéticas.

Uma série de informações atualizadas garante que mesmo com as chuvas recentemente havidas no Sudeste, os níveis dos reservatórios tanto para fornecimento de água quanto para geração de energia ainda estão baixos. Este fato tem despertado diversas análises, estudos e debates que precisam continuar mantendo a preocupação e permitindo conciliar a matriz energética sustentável e ambientalmente correta, com o fornecimento de água adequando para a população brasileira.

Neste ambiente, encontrar uma linha de frente, que permita revelar-se à sociedade como um caminho viável, plausível e consistente, é um dos papéis fundamentais das universidades brasileiras, do governo, de suas associações e das empresas diretamente ligadas a este assunto.

O desafio é o de encontrar uma ou mais soluções técnicas que tragam o procedimento e o método necessário para superar esta dificuldade. São situações de necessidade como estas que os novos conhecimentos e tecnologias se somam.

A percepção dos organizadores deste seminário é de que os conceitos práticos de cidade inteligente ou “Smart city” e o de “Smart grid”, têm muito a oferecer nesta recente fronteira de desafios da sociedade brasileira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13