Evento

Seminário discute setor petroquímico no Brasil

As perspectivas de crescimento da indústria petroquímica no Brasil serão debatidas nesta terça-feira (25), no Rio, durante seminário promovido pela Revista Conjuntura Econômica, através do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getulio Vargas. O seminário tem por objetivo apr

Redação
25/05/2010 11:26
Visualizações: 146
As perspectivas de crescimento da indústria petroquímica no Brasil serão debatidas nesta terça-feira (25), no Rio, durante seminário promovido pela Revista Conjuntura Econômica, através do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getulio Vargas. O seminário tem por objetivo apresentar e debater o cenário atual do setor, cujas perspectivas são positivas para 2010.


A indústria petroquímica nunca esteve tão forte no país após as recentes aquisições da Braskem. Com a incorporação da Quattor haverá um fortalecimento do setor para competir no mercado internacional, bem como com a compra da Sunoco Chemicals, parte do processo de internacionalização. De acordo com o BNDES o investimento para o setor até 2013 será de U$ 17 bilhões.


Outro ponto a ser debatido é a entrada da Petrobras no setor, que segue a atual política do governo, que pretende atar de forma integrada com toda cadeia produtiva, além de estar presente nos setores estratégicos do país.


O seminário se dividirá em módulos compostos por apresentações, seguidas de debates. Tópicos a serem enfocados: panorama atual e as expectativas de crescimento da indústria petroquímica, a competitividade da indústria petroquímica e o fortalecimento do setor no país; e as implicações ambientais: aspectos técnicos e jurídicos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13