Terceiro Setor

Seminário discute importância do gerenciamento de projetos

Promovido pela representação carioca do Project Management Institute (PMI-Rio) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o 2º Seminário Nacional de Gerenciamento de Projetos para o Terceiro Setor reúne, nesta sexta-feira (10/11), na sede da Firjan, no Centro do

Redação
10/11/2006 02:00
Visualizações: 108

 Na parte da manhã, os participantes acompanharam apresentações e palestras realizadas pela representante da Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema Firjan, Claudia Jeunon Sousa;  Carlos Magno da Silva Xavier, do PMI-Rio; Teresa Cosentino, do BNDES; Susane Worcman, da Brasil Foundation; Liesel Filgueiras, da Companhia Vale do Rio Doce, Luis Eduardo Guedes, do ISER, e Cândido Grzybowski, do Ibase. Todos destacaram a crescente importância atribuída ao gerenciamento por parte de patrocinadores de projetos na área de responsabilidade social, e relataram suas experiências no acompanhamento de diversas iniciativas que alcançaram sucesso.
       Para o período da tarde estão programadas palestras sobre Gerenciamento de Recursos Humanos Voluntários, por Sandro Cabete, gerente da Força de Trabalho do Pan 2007,  e A Importância do Gerenciamento para o Sucesso de Projetos Sociais; Elaboração de Proposta de Trabalho, e Papel do Gerente de Projetos, por Carlos Magno Xavier, do PMI-Rio. Em mesa de debates, Claudia Lóssio, do Instituto Ronald McDonald; Dalcio Gonçalves, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro; Vânia Farias, do Ballet de Santa Teresa, e Luciene Oliveira, da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Coppe/UFRJ, apresentam casos de sucesso em gerenciamento de projetos de suas empresas. Na mediação dos debates e apresentação dos palestrantes atuaram Deborah Levinson, voluntária do PMI-Rio no Terceiro Setor, e Lia Blower, diretora de Comunicação do Instituto Comércio Ético e Solidário.    
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19