Entrave

Sem gás, térmica de Cuiabá paralisa geração de energia

A Usina Termelétrica Governador Mário Covas, de Cuiabá, em Mato Grosso, paralisou a geração de energia no sábado devido à redução de gás natural fornecido pela estatal boliviana YPFB. De acordo com o diretor Comercial e de Regulação da térmica, Fábio Garcia, não há previsão para ret

Jornal do Commercio
18/06/2007 03:00
Visualizações: 21

A Usina Termelétrica Governador Mário Covas, de Cuiabá, em Mato Grosso, paralisou a geração de energia no sábado devido à redução de gás natural fornecido pela estatal boliviana YPFB. De acordo com o diretor Comercial e de Regulação da térmica, Fábio Garcia, não há previsão para retorno da atividade e há perspectiva de interrupção total da entrega de gás.

Segundo Garcia, a YPFB informou como motivo da diminuição "problemas operacionais na estação de compressão de Rio Grande." A empresa brasileira tem recebido 600 mil metros cúbicos por dia, insuficientes para a geração mínima da usina, de 135 megawatts. Esta carga requer 700 mil metros cúbicos diários.

"A existência de problemas operacionais reduziu o fornecimento de gás natural para Cuiabá", explicou o diretor à Reuters, ontem. "Fomos notificados pela YPFB de que pode haver redução adicional ou interrupção de gás à térmica de Cuiabá".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19