Retomada

Sem controle de gastos, políticas públicas são insustentáveis, diz Temer em São Paulo

Redação/Assessoria Portal Planalto
30/09/2016 14:16
Visualizações: 229

Em palestra para empresários em São Paulo, o presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (30) que as políticas de habitação, saúde e educação são insustentáveis se não houver controle de gastos públicos. Segundo ele, a aprovação da proposta que impõe um teto para as despesas é fundamental para conter a inflação e a recessão.

"Sem o controle dos gastos, não há a confiança que se traduz em investimentos e consumo. Sem o controle dos gastos, seriam insustentáveis as políticas de habitação, saúde, educação", disse o presidente na abertura do Exame Fórum 2016.

O evento contará com uma série de palestras de integrantes do governo federal, entre os quais o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, e o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco. O presidente da Petrobras, Pedro Parente, também falará aos empresários ao longo do dia.

A Proposta de Emenda à Constituição 241, que limita o teto de gastos das contas públicas à inflação do ano anterior, deve ser votada em outubro pela Câmara dos Deputados. "A aprovação desse projeto é fundamental para evitarmos uma espiral inflacionária e uma recessão mais profunda. Se a PEC não for aprovada, a dívida bruta poderá chegar a 100% do PIB em 2024 – ou mesmo antes", destacou.

Para Temer, a medida é urgente para superar os efeitos da crise. "O Brasil tem pressa. Os que perderam seus empregos não podem esperar. Famílias endividadas não podem esperar."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19