Exploração e Produção

Segurança vem em primeiro lugar na Petrobras, diz Estrella

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, afirmou que trabalhadores da estatal que estejam na frente operacional têm autorização e recomendação de parar a produção de petróleo ou a perfuração de poços quando houver mínimo risco à segurança. Ele lembrou qu

Agência Petrobras
21/12/2011 13:13
Visualizações: 308
O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, afirmou que trabalhadores da estatal que estejam na frente operacional têm autorização e recomendação de parar a produção de petróleo ou a perfuração de poços quando houver mínimo risco à segurança. “Isso distingue a Petrobras entre muitas empresas de petróleo no mundo”, disse o diretor durante café da manhã com jornalistas realizado na terça-feira (20) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

“Não nos preocupamos com o tempo de duração de perfuração do poço. É claro que, com procedimentos mais rígidos, a perfuração do poço pode levar mais tempo. Mas não há nada mais importante para nós do que a segurança”, afirmou o diretor.

“A empresa vem, desde sempre, insistindo e investindo na prevenção (de acidentes). No ano passado, criamos uma gerência executiva de construção de poços marítimos. A prevenção, com a análise de risco, vem desde a concepção do projeto de poço”, ressaltou o diretor. Estrella também lembrou que a companhia assinou termo de compromisso com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para propiciar condições de verificação e fiscalização in loco de todas as unidades da Petrobras ao longo de 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13