Gás natural

Secretário executivo de Minas e Energia afasta risco de aumento

Nelson José Hubner Moreira critica abandono do planejamento energético no passado e volta a desestimular uso do GNV devido à vulnerabilidade do sistema brasileiro.


10/05/2006 03:00
Visualizações: 136

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Nelson José Hubner Moreira, disse nesta quarta-feira (10/05) que não há risco de aumento imediato do gás natural no Brasil devido à crise desencadeada pela nacionalização das reservas na Bolívia, anunciada na semana passada. Segundo Hubner, a situação vivida atualmente no Brasil é resultado da falta de planejamento ocorrida no passado. “Foi um erro do governo ter abandonado no passado o planejamento energético, que é o que estamos fazendo agora”, disse o secretário, citando a criação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) como um dos principais avanços feitos pela atual gestão.

Hubner foi alvo de fortes críticas no ano passado por ter dado declarações sobre a situação crítica em relação ao gás natural, uma vez que se trata de um energético do qual o Brasil não é auto-suficiente. Devido à essa situação, ele voltou a criticar o uso Gás Natural Veicular (GNV). “O que o ministério fez naquela época foi desestimular o uso do GNV, e continuamos pensando dessa forma.”

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20