acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Fornecedoras

Sebrae promove pré-lançamento da Rede Petro Rio

05/04/2007 | 00h00

De olho no crescimento do setor de óleo e gás no Brasil e buscando se fortalecer frente ao mercado, oito micro e pequenas empresas cariocas, fornecedoras do mercado de óleo e gás, formaram a Rede Petro Rio, que reúne grupos de manutenção, reparo, refrigeração, calderaria, tecnologia da informação, meio ambiente e informática. O objetivo é obter um melhor posicionamento de negócios no setor e se tornarem de fato competitivas, a exemplo do que já acontece na cidade de Campos, no Norte Fluminense, e em outros estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais. O pré-lançamento da Rede Petro Rio aconteceu nesta quinta-feira (5/4), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio de Janeiro.

Para fazer parte da rede, é necessário participar do curso Ação de Capacitação de Fornecedores para a Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, do Projeto Inserção Competitiva das MPE na cadeia de suprimento do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), do Sebrae.

O sistema de rede, formado sob a consultoria do Sebrae, permite que as empresas formem um catálogo único de produtos, aumentem seu poder de barganha, reduzam custos, tenham maior acesso às tecnologias da informação e montem alianças estratégicas, num sistema core business, de segmentação de atividades. Segundo Renato Regazzi, consultor do Sebrae e especialista em redes de empresas, as micro e pequenas empresas faturam, em média, 20% a mais depois que passam a fazer parte de uma rede de negócios.



Fonte: Da Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar