Rio Oil & Gas 2008

SEBRAE: Pequena empresa tem destaque na feira

Sebrae e parceiros participam da Rio Oil & Gas, abrindo oportunidades para micro e pequenas empresas, como a Rodada Nacional de Negócios que foi realizada nos dias 16 e 17. O Sebrae está presente no evento como parceiro e promotor de várias atividades. A Instituição apoia os estandes das Redes

Redação
18/09/2008 16:22
Visualizações: 112

Sebrae e parceiros participam da Rio Oil & Gas, abrindo oportunidades para micro e pequenas empresas, como a Rodada Nacional de Negócios que foi realizada nos dias 16 e 17.

 

O segmento, fundamentalmente marcado pela atuação de grandes companhias petrolíferas, começa a contar com a presença de micro e pequenas empresas. Para fortalecer essa presença, o Sebrae trabalha em parceria com grandes empresas do setor para capacitar pequenos empreendimentos a fornecer a essas empresas.

 

Uma das parcerias, firmada em 2004, é com a Petrobras. Segundo a coordenadora nacional da Carteira de Petróleo e Gás do Sebrae, Eliane Borges, na primeira fase do Convênio Sebrae/Petrobras, que durou quatro anos, foram investidos R$ 12 milhões em 14 projetos de 11 estados brasileiros (AL, AM, BA, CE, ES, MG, PR, RJ, RS, RN e SE).

 

Nesse período mais de 2 mil empresas foram qualificadas como fornecedoras, e ações como seminários e consultorias beneficiaram mais de 6,3 mil micro e pequenas empresas dos setores de confecção, calçados, alimentação, TI, construção civil, móveis, automação, nanotecnologia.

 

Agora, mais três estados (PE, SC e SP) vão participar da segunda fase do projeto, quando serão investidos mais R$ 32 milhões até 2011.

 

O Sebrae está presente no evento como parceiro e promotor de várias atividades. A Instituição apoia os estandes das Redes Petro, que estão montados nos pavilhões 2 e 3 do Riocentro nos quatro dias do evento. Essas redes são fruto do Convênio Sebrae/Petrobras. Atualmente 14 redes funcionam em 11 estados e são integradas por empresas que foram capacitadas para atuar na cadeia produtiva do petróleo.

 

Como nas edições anteriores, o Sebrae também promoveu rodada de negócios exclusiva para fortalecer a pequena empresa. Promovida em parceria com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), a rodada nacional reuniu compradores e fornecedores em encontros previamente agendados. Nesta edição participaram 25 compradoras e mais de 180 pequenos fornecedores.

 

Além disso, o Sebrae apóia grupos de empresários de várias unidades da Federação que visitam a Rio Oil & Gas 2008.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20