Espírito Santo

Sebrae e Promimp lançam cartilha sobre linhas de crédito

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Programa Nacional de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Promimp), o Instituto de Excelência em Relações Comerciais e Internacionais (Inceri) e o Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC) lançar

Da redação
17/04/2007 03:00
Visualizações: 266

A cartilha é resultado do Projeto ES-05 do Promimp, através do Fórum do Estado do Espírito Santo e tem como objetivo tornar acessíveis as informações sobre linhas de crédito e financiamento e outros mecanismos de financeiros que podem ser acionados pelas empresas fornecedoras da indústria de petróleo e gás no estado.

"A capacitação a parte visível do Promimp. Mas o programa possui outros pilares, como a qualificação das empresas, a capacitação tecnológica e de SMS, os estudos para política tributária e seus impactos nas empresas e a gestão do crédito", afirmou o coordenador do Prominp no Espírito Santo, Guido Bassoli. "Se não resolvermos esse gargalo, por mais qualificada que seja a empresa, ela acabará não conseguindo realizar o que deve por falta de recursos", disse.

"O Espírito Santo receberá nos próximos anos investimentos de mais de R$ 27 milhões, 70% deles para o setor de petróleo e gás. É preciso que as empresas do estado estejam aptas para fornecer e garantir a sua participação efetiva no mercado", lembrou o engenheiro e presidente do CDMEC, Fausto Frizzera Borges.

Segundo o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, João Felício Scárdua , o lançamento de um documento como a cartilha é tão simples, quanto útil e necessário. "A preocupação do Sebrae não é só com o crescimento, mas com a eficiência e principalmente fazer com que as empresas se tornem perenes em sua atuação", disse.

Publicação pioneira – segundo o superintendente do Sebrae/ES, não existe ainda um trabalho semelhante em outros estados -, a cartilha, que possui informações detalhadas sobre todas as linhas de crédito disponíveis no Espírito Santo, agora será distribuída e divulgada em outros eventos do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19