Investimentos

Schulz inaugura segunda fábrica no Rio

Será realizada nessa segunda-feira (30), às 11h, em Campos, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da segunda fábrica que a Schulz América Latina irá instalar no distrito industrial da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro). A unidade produzirá de

Da Redação
25/10/2006 03:00
Visualizações: 249

Será realizada nessa segunda-feira (30), às 11h, em Campos, Região Norte Fluminense, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da segunda fábrica que a Schulz América Latina irá instalar no distrito industrial da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), na cidade.

A unidade produzirá de 350 a 500 toneladas/mês de tubos de aço inoxidável com costura em ligas resistentes à corrosão para os setores de petróleo, gás natural, naval, petroquímico e siderúrgico, o que representa investimentos da ordem de R$ 52 milhões.

O empreendimento da Schulz, em parceria com tradicionais grupos alemães EEW Gmbh e Heinz Gothe, foi atraído pela Codin, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante visita à matriz da empresa na Alemanha.

Com faturamento estimado em R$ 70 milhões, a nova unidade irá formar, juntamente com a fábrica de conexões tubulares, que já se encontra em construção em Campos e deverá ser inaugurada em dezembro, um pólo transformador de aço inoxidável no Estado do Rio, especialmente no Norte Fluminense.

De acordo com o diretor-executivo da empresa, Marcelo Bueno, um terço dos tubos servirá como matéria-prima para a fábrica de conexões tubulares de Campos, um terço será destinado às exportações e o terço restante para fornecimento ao mercado interno, especialmente para projetos offshore.

O novo projeto contará com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da análise e enquadramento nos programas de fomento, administrados pela Codin, ou no FREMF (Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses), através da InvesteRio, ambos órgãos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em agosto, a Schulz assinou com o governo do estado o Termo de Compromisso para a instalação do novo empreendimento em Campos, durante a realização da Rio Oil & Gás. Também na ocasião, o grupo alemão se comprometeu a contratar mão-de-obra qualificada nas escolas técnicas estaduais para a implantação da nova empresa. A expectativa é que a construção da nova fábrica gere cerca de 300 postos de trabalho diretos durante as obras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13