Empresas

Schneider Electric inaugura nova fábrica em Curitiba

Fábrica atenderá demanda de redes elétricas inteligentes e sistemas de automação.

Redação
12/09/2012 12:30
Schneider Electric inaugura nova fábrica em Curitiba Imagem: Executivos inauguram fábrica da Schneider Electric em Curitiba Visualizações: 1329

A Schneider Electric, empresa especialista em gestão de energia, anunciou nesta quarta-feira (12) a inauguração da sua nova fábrica no Brasil, localizada em Curitiba (PR). Na nova planta serão produzidos mais de duas mil unidades de religadores para média tensão e mais de 800 painéis de automação de subestações, por ano. A unidade foi erguida em um terreno com 12 mil metros quadrados de área total, sendo quatro mil metros quadrados de área construída, dos quais três mil metros quadrados ocupados pela fábrica.

 

“A planta atenderá a nova demanda do mercado por redes elétricas inteligentes e sistemas de automação que, ao lado de nosso Centro Regional de Automação localizado em São Paulo, fortalecerá nossa presença neste mercado”, afirma Claudio Sérgio Dantas, diretor de automação para América do Sul da Schneider Electric.

 

Apostando no crescimento e mão de obra qualificada da região, a nova fábrica irá gerar para a cidade mais de 100 novos empregos diretos na indústria. A empresa também capacitará profissionais para que possam atuar regionalmente, tanto no escritório como na fábrica. “Nosso maior investimento será em pessoas e conhecimento, para alcançarmos os resultados que desejamos”, complementa o executivo. 

 

A unidade local, além dos atuais clientes do mercado brasileiro, também terá a capacidade de exportar para demais clientes da América do Sul.  Além disso, uma das razões para a escolha da cidade para a expansão foi a proximidade com outra unidade fabril de média tensão e transformadores que a Schneider Electric já possui na região. “Acreditamos no Brasil, no potencial de desenvolvimento da região Sul e na força do estado do Paraná”, diz Dantas. A fábrica deve iniciar as operações até o final de 2012.

 

No Brasil a Schneider Electric possui, hoje, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris, localizadas em Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), São Paulo (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Manaus (Amazonas).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13