Oportunidade

Schneider Electric abre inscrições para Programa de Estágio 2011

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, abre inscrições para o Programa de Estágio 2011 em suas nove unidades localizadas em Interlagos, Lapa e Santo Amaro em São Paulo (SP), Guararema (SP), Sumaré (SP), Alphaville (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Blumenau (SC). O

Redação
18/10/2010 18:25
Visualizações: 44
A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, abre inscrições para o Programa de Estágio 2011 em suas nove unidades localizadas em Interlagos, Lapa e Santo Amaro em São Paulo (SP), Guararema (SP), Sumaré (SP), Alphaville (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Blumenau (SC). O programa possui duração mínima de 12 meses, com a possibilidade de ser estendido por até 24 meses, e carga horária mensal de no mínimo 80 horas e no máximo 120 horas de acordo com a área. Para os interessados nas vagas disponíveis, basta cadastrar o currículo no site www.schneider-electric.com até o dia 15 de novembro.


Para participar do processo seletivo, é necessário estar cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior ou técnico, ter conhecimento do pacote Office e inglês a partir do nível intermediário. Serão mais de 50 vagas distribuídas pelas diversas áreas da empresa. Os benefícios oferecidos pelo Programa de Estágio são bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição ou refeitório, vale transporte ou, ainda, fretado ou estacionamento.


Supervisionado por um gestor e com constante acompanhamento do departamento de Recursos Humanos, o Programa de Estágio 2011 é destinado a estudantes de graduação das áreas de Administração, Engenharia, Finanças, TI, Direito, Marketing, Recursos Humanos, Técnica, Industrial, Logística, Comércio Exterior, Qualidade entre outras. Há vagas disponíveis também para os alunos dos cursos técnicos nas áreas de Elétrica, Eletrotécnica, Automação, Mecânica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho.


Considerada pelo ABRH, CIEE e Ibope como uma das melhores empresas para se estagiar no País, a Schneider Electric tem como objetivo permitir aos estagiários vivenciar a rotina de uma companhia global e oferecer experiência prática na área escolhida. “O programa de estágio da Schneider Electric proporcionou uma nova etapa da minha vida. Enquanto pensava que ser estagiário era desenvolver trabalhos operacionais ou sem relevância, a empresa me provou o contrário. O ambiente é espetacular, as pessoas são atenciosas e compreensivas com os que ainda não conhecem o ritmo da companhia”, comenta João Felipe, estagiário da área comercial.


Investimento em Qualificação


A Schneider Electric ainda investe continuamente em seus profissionais. Somente em 2009, 1.515 profissionais receberam mais de 67 mil horas de treinamentos. Mais de 60% dos funcionários da companhia, em um período de 12 meses, fizeram pelo menos um treinamento.


Em 2010, a Schneider Electric espera superar os números alcançados no ano passado, proporcionando ainda mais conhecimento aos seus profissionais. A companhia conta com uma ampla gama de treinamentos e busca preparar sua equipe para os desafios impostos pelo mercado. “Para trabalharmos no mundo de soluções, precisamos desenvolver competências específicas em nossas equipes. Por essa razão, oferecemos um abrangente programa de treinamento para atingirmos este objetivo, ou seja, investir no crescimento das pessoas para que cada uma delas seja um embaixador da Schneider Electric como especialista na gestão de energia” complementa Rosana Martins, diretora Recursos Humanos da Schneider Electric.


Este ano, os treinamentos mais procurados até o momento estão sendo o Cash, que consiste em uma formação para profissionais das áreas comercial, de marketing e serviços; o APM (Associate Project Manager), voltado para o gerenciamento de projetos; e o Programa de Coaching, direcionado aos gestores da área comercial.


Outro treinamento oferecido pela Schneider Electric é o Programa Modular para Área Logística. A iniciativa, desenvolvida pela unidade brasileira, foi criada com o objetivo de profissionalizar colaboradores que atuam na área de Supply Chain. Iniciado este ano no País, o programa já é reconhecido por todo o Grupo e, em 2011, será expandido para a América do Sul.  

 
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13