Capacitação Profissional

Schmersal promove cursos gratuitos sobre Segurança em Máquinas e Equipamentos

Cursos em Maringá e Cascavel (PR).

Redação/ Assessoria
21/08/2014 15:56
Visualizações: 81

 

A União, por intermédio da Antaq, celebrou com a Poly Terminais Portuários S/A contrato de adesão adaptado à Lei 12.815. A assinatura aconteceu, ontem, quarta-feira (20), na sede da Agência, em Brasília. O diretor-geral, Mário Povia, representou a Agência. Adalberto Sedlacek e Julio Boticelli representaram a empresa.
O objeto da autorização é a instalação portuária, na modalidade de terminal de uso privado, denominada Poly Terminais Portuários S/A, localizada em Itajaí (SC). A autorização compreende a movimentação e a armazenagem de carga geral, carga conteinerizada e granel líquido (soda cáustica), destinados ou provenientes de transporte aquaviário. A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 82.804,17 metros quadrados.
A autorização terá vigência por 25 anos contados da data de assinatura do contrato de adesão. O prazo será prorrogado por períodos sucessivos desde que a atividade seja mantida e a empresa promova os investimentos necessários para a expansão e modernização das instalações portuárias. Vale destacar que a Poly Terminais Portuários deverá manifestar o interesse na prorrogação do contrato com antecedência mínima de 18 meses de sua expiração.

Com o objetivo de conscientizar empresá rios e profissionais do segmento industrial, a multinacional alemã Schmersal, líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, realiza, por meio da Academia Schmersal, no dia 02 de setembro, na cidade de Maringá (PR) e no dia 04 de setembro, na cidade de Cascavel (PR) cursos gratuitos sobre Segurança em Máquinas e Equipamentos (NR12).

Os cursos são destinados a engenheiros eletricistas, engenheiros de segurança do trabalho e de manutenção, técnicos de segurança do trabalho, técnicos com formação em eletrotécnica, entre outros profissionais que atuam na área de segurança industrial.

Na ocasião, serão apresentadas questões relacionadas à NR12, Norma Regulamentadora que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, com o intuito de garantir a integridade física e a saúde dos trabalhadores.

A NR12, Norma Regulamentadora nº 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos está em vigor desde dezembro de 2010 e nela contém conceitos baseados em normas técnicas, que são obrigatórias na indústria.

Mais informações e inscrições sobre estes e outros cursos podem ser obtidas pelo site http://academia.schmersal.com.br.

 

Programa de Treinamento Schmersal - Maringá (PR)

Curso: Segurança em Máquinas e Equipamentos (NR12)

Data: 02 de setembro - das 08h30 às 17h30

Local: Hotel Thomasi

Av. Colombo, 3531- Maringá

 

Programa de Treinamento Schmersal - Cascavel (PR)

Curso: Segurança em Máquinas e Equipamentos (NR12)

Data: 04 de setembro - das 08h30 às 17h30

Local: Hotel Copas Verdes

Av. Brasil, 5929 - Centro - Cascavel.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20