acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Scandinavian Bunkering abre escritório no Brasil

13/03/2013 | 14h44
Scandinavian Bunkering abre escritório no Brasil
Keystone Keystone

 

A Scandinavian Bunkering, uma das líderes no fornecimento de combustíveis marítimos em todo o mundo, acaba de desembarcar no Brasil. O novo escritório, localizado no Rio de Janeiro, será o centro da operação na América do Sul. É a segunda filial da empresa norueguesa, que também mantém uma base em Cingapura. No país, a empresa irá operar sob o nome Scandinavian Bunkering do Brasil e estará focada nos mercados de óleo e gás e cabotagem.
A chegada à região já era aguardada por clientes da companhia em todo mundo, de olho no crescimento das atividades offshore, principalmente do pré-sal. “Muitos de nossos clientes têm se estabelecido no Brasil recentemente, o que mostra que este é um mercado com grande potencial. Eles já pediam por nossos serviços nesta área há algum tempo. Decidimos ouví-los”, afirma Kennet Bollerud, diretor-executivo do Grupo Scandinavian Bunkering.
Com a abertura do novo escritório, a empresa amplia ainda seu alcance geográfico, com uma larga cobertura de fuso horário, disponibilizando um atendimento 24 horas para clientes em todo o mundo. Além disso, investe na formação de uma equipe local que possa avaliar riscos e oportunidades do mercado, sem barreiras linguísticas ou culturais. “O cerne do nosso negócio é focar no conteúdo e competência local. É por isso que é tão importante para nós ter presença nos lugares onde operamos”, completa João Eduardo, diretor-executivo da Scandinavian Bunkering do Brasil.
Em operação há 20 anos, a Scandinavian Bunkering oferece serviços de abastecimento em mais de 500 portos em todo o mundo. Também atua diretamente no planejamento e superivsão de toda a logística de abastecimento, dando suporte ao cumprimento de prazos e encurtando períodos de “downtime”.  No ano fiscal de 2011/2012, movimentou mais de U$ 2.5 bilhões, fornecendo mais de 3.6 milhões de toneladas de combustíveis.

A norueguesa Scandinavian Bunkering, inaugurou oficialmente hoje seu primeiro escritório no Brasil. Localizado no centro do Rio de Janeiro, o escritório será o centro de operações da empresa na América do Sul. A companhia atua basicamente como uma trading de combustíveis marítimos e provedora de inteligência para o gerenciamento do combustível para embarcações. É a segunda filial da empresa norueguesa, que também mantém uma base em Cingapura. No Brasil, a empresa irá operar sob o nome Scandinavian Bunkering do Brasil e estará focada nos mercados de óleo e gás e cabotagem.


"Trabalhamos com uma rede de parceiros e fornecedores em todo o mundo, além de fornecer orientações estratégicas, que encurtam o custo e tempo das operações offshore. Em todo o mundo, a empresa atende mais de 500 portos com o fornecimento de combustíveis e lubrificantes, oferecendo ainda informações de mercado em relação à preço, qualidade e disponibilidade de produto", diz João Eduardo Pereira, diretor executivo da companhia no Brasil.

 

De acordo com Kennet Bollerud, diretor-executivo do Grupo Scandinavian Bunkering, a chegada da empresa à região já era aguardada por clientes da companhia em todo mundo, de olho no crescimento das atividades offshore, principalmente do pré-sal. “Muitos de nossos clientes têm se estabelecido no Brasil recentemente, o que mostra que este é um mercado com grande potencial. Eles já pediam por nossos serviços nesta área há algum tempo. Decidimos ouví-los”, afirmou.

 

A Scandinavian Bunkering procura focar no conteúdo e competência local, com isso investe ainda na formação de uma equipe local que possa avaliar riscos e oportunidades do mercado, sem barreiras linguísticas ou culturais. “É por isso que é tão importante para nós ter presença nos lugares onde operamos”, completa Pereira.

 

O Grupo possui três escritórios principais, com a sede situada em Tønsberg, Noruega, uma cidade com uma longa tradição marítima. No ano fiscal de 2011/2012, movimentou mais de U$ 2.5 bilhões, fornecendo mais de 3.6 milhões de toneladas de combustíveis. 

 

 

Fonte: Redação/ Maria Fernanda Romero
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar