Protection Offshore

Saúde, meio ambiente e segurança em debate

TN Petróleo, T&B Petroleum e TN Projetos Sociais estão entre os 80 expositores de 15 países reunidos a partir de hoje em Macaé.

Redação
07/06/2006 03:00
Visualizações: 155

Começou nesta quarta-feira (7/6) a Protection Offshore, que até a próxima sexta-feira apresentará em Macaé (RJ) soluções e investimentos nas áreas de saúde, meio ambiente e segurança da indústria do petróleo. A revista TN Petróleo, a sua versão em inglês, T&B Petroleum, e a TN Projetos Sociais estão entre as 80 expositoras, que representam 185 marcas de 15 países. A expectativa dos organizadores é que passem no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho cerca de oito mil visitantes ao longo de seus três dias.

O evento, que está na segunda edição, ocorre em um momento em que as atenções da indústria de petróleo se voltam para a área. A Petrobras, que é patrocinadora da feira e expositora, passou a exigir de seus fornecedores o cumprimento de normas internacionais de SMS como critério para disputar as licitações da empresa. Além disso, a companhia planeja investir no período de 2006-2010 mais de U$ 1,9 bilhão em SMS.

Durante a feira será realizada uma conferência, organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo & Gás (IBP), cujas palestras foram estruturadas com base no tema “A influência da inovação tecnológica no aprimoramento da gestão de SMS”. Nos painéis, serão discutidos temas como crescimento da indústria de petróleo, segurança no transporte, gestão de saúde nas atividades offshore, responsabilidade social empresarial, tecnologias disponíveis para prevenção e identificação imediata a acidentes, entre outros.

O primeiro painel abordará as perspectivas de crescimento da indústria de petróleo e a cultura de SMS. A idéia é mostrar o aumento da demanda e a geração de novos postos de trabalho, mas destacando a necessidade de conhecimento prévio por parte do trabalhador sobre o conceito de SMS. O debate vai envolver o Prominp, a Universidade Petrobras, a Secretaria de Meio Ambiente de Macaé, além de representantes da sociedade e das empresas prestadoras de serviço para a indústria de petróleo na região.

RODADA DE NEGÓCIOS - A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e o Sebrae realizarão pela primeira vez a Rodada de Negócios na Protection Offshore, nos dias 8 e 9 de junho. Para a Rodada, já foram confirmadas dez empresas âncoras: CBO, Maersk, Mendes Jr, Odebrecht, SBM, Shell,Transocean, Tranpetro, Ultratec e Petrobras. Estão sendo aguardadas cerca de 100 empresas ofertantes e a realização de 300 reuniões, em média. A Petrobras participará com duas mesas de negociações.

A Rodada terá o apoio da Prefeitura de Macaé, Rede Petro BC, IBP, Petrobras,Prominp, e o patrocínio da Ocean Air. A abertura da Protection Offshore, um evento direcionado ao universo de segurança, meio ambiente e saúde (SMS), será no dia 7 de junho. Nos últimos dois anos, a Onip, em parceria com o IBP e o Sebrae, organizou quatro rodadas: a Rio Oil & Gas (2004); a Vitória Oil & Gas (2005); a Brasil Offshore, em Macaé; e a Niterói Offshore (2005).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19