Política

São Paulo revisa legislação ambiental

E facilita entendimento sem flexibilizar rigor.

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
25/07/2013 13:03
Visualizações: 122

A Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (SMA-SP) iniciou uma revisão da legislação ambiental e reduziu as 1.240 resoluções vigentes até dezembro de 2012 para 389 este ano. A informação foi anunciada pelo secretário da Meio Ambiente do estado, Bruno Covas, que apresentou as ações da pasta, na terça-feira (23), durante a reunião mensal dos membros do Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

 

"Baixamos as resoluções vigentes sem nenhuma flexibilização ambiental, não reduzimos qualquer tipo de proteção, nós apenas tornamos clara qual é a legislação aplicável em cada caso", afirmou Covas.

 

De acordo com o secretário, a revisão da legislação ambiental torna mais fácil a aplicação das regras. "A quantidade excessiva de resoluções dificulta o trabalho técnico e o entendimento das regras. Juntamos numa só resolução todas aquelas que tratam do mesmo assunto. Ganha o meio ambiente, o empreendedor, o fiscal", acrescentou. O próximo passo para simplificar a legislação ambiental será rever os decretos e as leis ambientais.

 

O secretário apresentou as principais ações da SMA para o Conselho da Fiesp, presidido por Walter Lazzarini. Entre os assuntos destacados pelo secretário estão a diminuição do prazo médio de análise do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para 128 dias, a parceria entre governo estadual e iniciativa privada para implantação de programas de logística reversa e o investimento de R$ 60 milhões do estado de São Paulo por meio do Crédito Ambiental Paulista.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19