acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Petróleo e Gás

São José dos Campos sedia encontro sobre negócios no setor de petróleo e gás natural

17/03/2010 | 09h28
A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), promove, hoje (17), no Parque Tecnológico de São José dos Campos, o primeiro de uma série de dez eventos sobre as Oportunidades de Negócios no Setor de Petróleo e Gás Natural.
 


No encontro, serão apresentados aos empresários da região os mecanismos de participação nos cadastros de fornecedores da Petrobras e do CadFor (Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural da ONIP), formado por nove operadoras internacionais que atuam na atividade petrolífera nacional.

 


De acordo com o secretário-executivo da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo (Cespeg) e coordenador de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Desenvolvimento, José Roberto dos Santos, o objetivo do evento é atrair novos fornecedores para o ramo de petróleo e gás natural. "A atividade petrolífera está se expandindo e necessita cada vez mais de novos fornecedores de diversas áreas de suprimentos. O evento será uma oportunidade para as micro, pequenas e médias empresas paulistas entrarem nesse novo mercado, estimulando a economia local e a geração de emprego e renda no Estado de São Paulo", explica o coordenador.

 


O evento contará com especialistas da ONIP, das operadoras do CadFor e da Petrobras, que vão apresentar os mecanismos para participação nos seus cadastros e atender o empresariado local para tirar dúvidas e facilitar a inclusão dos interessados nos cadastros. Segundo estudos do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Petrobras, previsões indicam que deverão ser investidos, em toda a cadeia da indústria de petróleo e gás no Brasil, US$ 40 bilhões anuais até 2014.

 


Na oportunidade, também serão apresentadas as ações da agência Investe São Paulo para auxiliar empresas interessadas em investir no Estado e as linhas de crédito da agência paulista de fomento Nossa Caixa Desenvolvimento - que oferece as menores taxas do mercado para capital de giro e investimentos, com juros que chegam a 0,96% ao mês. Além disso, haverá palestra sobre as ações do governo do Estado no setor de Petróleo e Gás Natural, e apresentações da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nos próximos meses, serão realizadas mais nove edições do evento para divulgar os sistemas de cadastro em outras regiões do Estado.



Fonte: Jornal do Commercio
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar