Discussão

Santos sedia último workshop do Governo do Estado sobre exploração do pré-sal

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e a Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), promove nesta sexta-feira (12) o último workshop do ano para discutir as ações que visam à ampliação dos benefícios econômicos e sociais das atividades ligadas à exploração

Redação
12/12/2008 11:29
Visualizações: 126

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e a Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), promove nesta sexta-feira (12) o último workshop do ano para discutir as ações que visam à ampliação dos benefícios econômicos e sociais das atividades ligadas à exploração de petróleo e gás natural no litoral paulista.

 


O evento será em Santos, no campus Vila Mathias da Universidade Paulista (Unip), e irá abordar os Impactos Regionais (sociais, urbanos e ambientais) da exploração do pré-sal na Baixada Santista.

 

O objetivo deste workshop é analisar os impactos nas formas de uso e ocupação do solo, meio ambiente e demandas por equipamentos públicos (educação, saúde e transporte público) nas áreas próximas às futuras estruturas de exploração e produção de petróleo e gás natural no litoral doEstado.

 

O encontro contará com a presença do coordenador-executivo da Cespeg, José Roberto dos Santos, do diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Edmur Mesquista e do diretor da Unip Edison Monteiro, além de empresários, pesquisadores e especialistas sobre o tema.

 

O evento encerra uma série de sete workshops realizados em 2008, que têm como objetivo colocar em discussão frente à sociedade civil as questões levantadas pelos grupos de trabalho da Cespeg, com foco na troca de experiências entre os setores organizados diretamente envolvidos no tema, permitindo a participação de um número maior de agentes nos trabalhos da comissão, além de divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20