Metalurgia

Santos sedia o 63º Congresso da ABM a partir de segunda-feira

Pierre Gugliermina, CTO da ArcelorMittal, grupo que lidera a produção de aço no mundo, participa, na próxima segunda-feira (28), no Mendes Convention Center, em Santos (SP), da sessão de abertura do 63º Congresso Anual promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM). O e

Assessoria ABM
25/07/2008 13:16
Visualizações: 22

Pierre Gugliermina, CTO da ArcelorMittal, grupo que lidera a produção de aço no mundo, participa, na próxima segunda-feira (28), no Mendes Convention Center, em Santos (SP), da sessão de abertura do 63º Congresso Anual promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM). O executivo falará sobre os desafios tecnológicos para a próxima década.

 

A ArcelorMittal, controladora no Brasil entre outras das siderúrgicas instaladas em Tubarão (ex-CST), Timóteo (ex-Acesita), João Monlevade (ex-Belgo) e São Francisco do Sul (ex-Vega do Sul), tem capacidade de produção de 120 milhões de toneladas/ano. A título de comparação, toda a produção de aço brasileira somou 33,8 milhões de toneladas em 2007.

 

A programação oficial do 63º Congresso da ABM será aberta pelo presidente da entidade e da ArcelorMittal Brasil, José Armando de Figueiredo Campos. Em seguida, Omar Silva Júnior, diretor Industrial da Usiminas / Cosipa, empresa anfitriã do evento, dará as boas-vindas aos congressistas, convidados e autoridades.

 

Considerado o maior fórum de debates do setor mínero-metalúrgico da América Latina, o Congresso da ABM acontece em um dos melhores momentos da indústria de mineração, siderurgia e de não-ferrosos (alumínio, níquel, cobre, zinco) no Brasil e no mundo. Os investimentos do setor totalizarão US$ 88,9 bilhões até 2012 na expansão das atuais usinas e instalação de novas plantas no País.

 

A programação da noite inclui homenagens e inauguração da Expomet 2008, exposição de fornecedores de produtos e serviços para a cadeia metalúrgica, seguida de coquetel.

 

São esperados no 63º CONGRESSO ANUAL DA ABM aproximadamente mil pessoas, entre líderes empresariais e especialistas nacionais e estrangeiros ligados às indústrias, universidades e centros de pesquisa que atuam no universo da metalurgia e dos materiais.

 

O evento prossegue até o dia 31, com extensa programação, cujo tema principal é ‘Crescimento Sustentável’, um dos grandes desafios que o setor terá que enfrentar para alcançar novos patamares no ranking dos grandes players mundiais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13