Produtos e Serviços

Sandech mostra crescimento sólido a despeito do cenário desafiador

Redação/Assessoria
18/04/2017 13:06
Visualizações: 647

Na contramão do cenário desolador de recessão no país, principalmente para as empresas de Engenharia, a Sandech conseguiu fortalecer seu lugar no mercado, obtendo um aumento no faturamento da ordem de 50% em relação ao ano de 2015, mostrando resiliência com um crescimento sustentável.

A empresa se reestruturou internamente, preparou sua equipe para os desafios provenientes da instabilidade econômica, investiu em SMS, ampliou sua carteira de Clientes e diversificou sua atuação, penetrando em novos setores. Um dos pilares da melhoria operacional da empresa no ano de 2016 foi o foco ainda maior na prestação de serviços de forma eficiente e com qualidade. Neste ano, a Sandech fez uma revisão do seu Sistema de Gestão da Qualidade, de modo a adequá-lo à ISO 9001:2015, a versão mais recente da norma.

Gustavo Salvato e Antonio Marques, sócios-diretor da empresa

A Sandech conquistou sua certificação internacional pela ABS, o que confere à empresa o selo de excelência em gestão e qualidade de seus processos e reafirma seu potencial de crescimento. “A ISO 9001:2015 veio bem mais alinhada com as melhores práticas de gestão do PMI, já utilizadas pela Sandech, e a criação de novos indicadores e procedimentos nos tornou ainda mais eficientes, e já viemos colhendo os resultados da nova gestão desde meados do ano de 2016; isso sem dúvida nos ajudou no resultado do ano”, afirma Gustavo Salvato, sócio-diretor da empresa, que se envolveu diretamente na atualização e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade da SANDECH.

O crescimento veio, porém, acompanhado de uma redução nas margens de lucro, em função do menor volume de investimentos em OPEX e CAPEX que persiste no mercado. Para o ano de 2017, a meta da empresa é continuar em expansão, sempre mantendo a qualidade e eficiência no atendimento aos Clientes, e buscando a melhoria das margens. “Aprimoramos nossa estrutura interna para responder com maior agilidade às mudanças no mercado, e estamos trabalhando para ganhar cada vez mais espaço em novos setores. Queremos estar sempre ao lado dos nossos Clientes, atendendo às suas demandas, fornecendo soluções diferenciadas de Engenharia, com alto padrão de qualidade e nos mantendo competitivos, independente do cenário econômico. Dessa forma, esperamos estar bem posicionados para a cada vez mais iminente retomada do mercado”, como aponta o sócio-diretor, Antonio Marques.

A Sandech está agora se preparando para participar da OTC Houston, a maior feira de negócios de Óleo e Gás do mundo, que ocorrerá em Houston, nos EUA, entre os dias 01 e 04 de maio deste ano, atraindo profissionais do mundo inteiro. A empresa estará presente com um stand no Pavilhão Brasileiro, organizado pelo IBP.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13