Unicamp

Samsung inaugura Laboratório de Pesquisa Colaborativa no Parque Tecnológico da Unicamp

Parceria das duas organizações foi iniciada em 2012 e, desde então, nove projetos de pesquisa foram desenvolvidos

ITF365
09/11/2015 16:28
Visualizações: 218

 

A Samsung anunciou nessa segunda-feira (9/11) que irá inaugurar nesta semana um Laboratório de Pesquisa Colaborativa, seu novo espaço de pesquisa e desenvolvimento no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

 

O Laboratório de Pesquisa Colaborativa é destinado principalmente aos alunos e professores do Instituto de Computação (IC) e Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC), que integram os projetos ao lado dos pesquisadores da Samsung.

 

O foco das pesquisas está em tecnologias que possam ser embarcadas nos dispositivos móveis da Samsung, como smartphones e tablets, para aumentar a segurança e permitir que os aplicativos sejam executados de forma mais rápida e com menor consumo de bateria.

 

A parceria das duas organizações foi iniciada em 2012 e, desde então, nove projetos de pesquisa foram desenvolvidos - sendo que quatro deles estão em andamento. Além disso, o trabalho conjunto das empresas rendeu três depósitos de patentes no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), um depósito nos Estados Unidos e cerca de 20 publicações em congressos e revistas científicas, tanto nacionais como internacionais. Este programa é financiado pela Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda., no âmbito da Lei de Informática de número 8.248/91.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20