Adiamento

Saída da P-53 do Porto do Rio Grande prevista para sexta não se concretizou

Jornal Agora - RS
29/09/2008 08:11
Visualizações: 32

A saída da plataforma de extração e tratamento de óleo P-53, que estava prevista para o início da manhã de sexta-feira, não aconteceu. Em reunião realizada, por volta das 5h da manhã, entre a Petrobras e empresas envolvidas, foi decidido o adiamento da operação. Na tarde de sexta, a Petrobras informou que a partida da unidade foi adiada porque havia previsão de vento com velocidade de 20 nós (36 quilômetros por hora) ao meio-dia e para o rebocamento da P-53 com segurança a velocidade do vento deve ser de até 14 nós (25 quilômetros por hora).

 

A partir de agora, a Petrobras e a Praticagem da Barra farão avaliações diárias das condições meteorológicas para verificar a possibilidade de saída da P-53. No entanto, o gerente de construção e integração da plataforma, Edmilson Medeiros, acredita que as condições climáticas mais adequadas deverão ocorrer entre quarta e quinta-feira da próxima semana. A plataforma está totalmente liberada, segundo a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, dependendo apenas das condições meteorológicas para ser rebocada para o Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, onde será instalada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19