Negócios

Sacyr vende metade de sua participação na Repsol por US$ 3,35 bilhões

Valor Online
20/12/2011 14:10
Visualizações: 71
A construtora espanhola Sacyr vendeu metade de sua participação acionária na Repsol para o próprio grupo. Com o negócio, a companhia, que detinha 20% das ações, passa a ter uma fatia de 10,01%, de acordo com fato relevante enviado hoje pela Sacyr à Bolsa de Madrid.

A companhia vendeu sua participação na Repsol para abater parte de suas dívidas. A fatia detida pela Sacyr foi negociada por US$ 3,35 bilhões. A Repsol comprou os papéis com um desconto de 5% em relação ao fechamento de ontem, permitindo que a construtora espanhola refinanciasse suas dívidas por mais três anos, até 2015.

De acordo com o presidente da petrolífera espanhola, Antonio Brufau, a Repsol não cancelará as ações, mas deve vendê-las para alguma companhia de petróleo ou um investidor financeiro. “Nós compramos os papéis por um preço atrativo”, disse.

A Sacyr se desfaz do investimento na Repsol justamente para levantar recursos para abater a dívida feita para adquirir a participação de 20% na companhia petrolífera. Para fechar o negócio, a construtora tomou empréstimos de 5,2 bilhões de euros de pelos menos 25 bancos em dezembro de 2006.

Em nota, a Sacyr reiterou “seu compromisso com o interesse social da Repsol, na condição de sua acionista”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19