Reconhecimento

Sacchelli é a distribuidora da siderúrgica ABS que mais cresceu no mundo em 2010

A ABS (Acciaierie Bertoli Safau), siderúrgica italiana considerada internacionalmente como a mais moderna do mundo, anunciou que vai entregar para a brasileira Aços F. Sacchelli o prêmio de distribuidor que mais cresceu em 2010. A Sacchelli, que tem acordo de distribuição exclusiva no país, cr

Redação
31/03/2011 13:46
Visualizações: 262
A ABS (Acciaierie Bertoli Safau), siderúrgica italiana considerada internacionalmente como a mais moderna do mundo, anunciou que vai entregar para a brasileira Aços F. Sacchelli o prêmio de distribuidor que mais cresceu em 2010. A Sacchelli, que tem acordo de distribuição exclusiva no país, cresceu 400% no período 2009/10. O aço importado da siderúrgica italiana representa cerca de 60% do total que a Sacchelli comercializa no mercado nacional.

 

Segundo Sergio Natel, diretor da Quantum Steel, empresa que representa oficialmente a ABS no país, a indicação da Sacchelli confirma a escolha correta de um parceiro brasileiro. ”O Brasil é um mercado que há muito era de interesse da ABS. Identificamos na Sacchelli em 2008, quando firmamos o acordo por 10 anos, uma empresa com potencial técnico e como única distribuidora com o perfil adequado para comercializar o nosso aço e agora, com esse crescimento, estamos ainda mais otimistas quanto ao desempenho dos nossos produtos no país” enfatiza o dirigente.

 

A distribuição de aços importados no país tem sido um diferencial competitivo para a Sacchelli, que ocupa a liderança do setor de aços redondos. A empresa, que tem cerca de 7 mil clientes ativos, prevê crescimento acima dos 25% para 2011, quer aumentar seus investimentos em infra estrutura, maquinários e logística, e acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição na cidade de Jacareí, em São Paulo, com 16 mil m². Com essa unidade, a Sacchelli, vai ampliar os estoques e possibilitará aos clientes maior rapidez de entrega.

 

Para Wagner Sacchelli, superintendente da empresa, o reconhecimento através de um Prêmio vem confirmar que estamos no caminho certo. “O acordo com a ABS, da Itália, foi um dos fatores para a superação das metas em 2010, comenta o empresário brasileiro ao mencionar o crescimento de 45% no ano passado. "A vantagem competitiva dessa parceria confere aos nossos clientes a certeza de que receberão produtos considerados mundialmente como de qualidade assegurada”.

 

Além de distribuir com exclusividade no Brasil os produtos ABS, a Sacchelli continua adquirindo do mercado interno de fornecedores qualificados. Dentre estes fornecedores cita o compromisso firmado com a Villares Metals.

 

O prêmio, de reconhecimento internacional, deverá ser entregue em São Paulo no mês de abril.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.