Investimentos

Russos querem participar da conclusão de Angra 3 e do Pré-sal, diz Aloysio Nunes

Reuters, 22/09/2017
22/09/2017 12:31
Visualizações: 386

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira ao governo brasileiro que empresas russas pretendem participar da retomada das obras de Angra 3 e dos novos leilões de petróleo do pré-sal, informou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Os dois ministros tiveram uma reunião bilateral nesta quinta nas Nações Unidas, onde Nunes participa da Assembleia Geral.

"A Rússia tem tecnologia para isso e uma empresa russa demonstrou interesse em, havendo a retomada, participar dessa conclusão", disse o ministro.

O governo brasileiro discute retomar a construção de Angra 3 desde o ano passado. De acordo com cálculos do Ministério das Minas e Energia, seriam necessários de 8 a 9 bilhões de reais de investimento e cinco anos de trabalho para finalizar a usina, que entraria em operação em 2023.

Coreanos, franceses e chineses também teriam demonstrado interesse em participar da retomada da obra. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13