Produção

Rússia mantém produção de petróleo estável em julho, com 10,95 milhões bpd

Reuters, 02/08/2017
02/08/2017 15:41
Visualizações: 138

A produção russa de petróleo atingiu 10,95 milhões de barris por dia (bpd) em julho, sem alterações pelo terceiro mês e em linha com a promessa de reduzir a produção em um esforço para suportar os preços do petróleo, mostraram dados do Ministério da Energia russo nesta quarta-feira.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores liderados pela Rússia estão cortando a produção de petróleo até março de 2018. Um comitê formado pela Opep e países não membros recomendou a extensão das restrições, se necessário.

Na terça-feira, o ministro russo da Energia, Alexander Novak, disse que o país cortou sua produção de petróleo em 307,6 mil bpd em julho em relação a outubro de 2016, contribuindo com as obrigações de Moscou no âmbito do pacto de abastecimento.

A produção de petróleo no mês passado atingiu 46,309 milhões de toneladas, contra 44,801 milhões de toneladas em junho, de acordo com os dados mensais divulgados pelo ministério nesta quarta-feira. A produção diária foi a mesma, no entanto, porque julho tem um dia a mais que junho.

As exportações russas de petróleo em julho atingiram 4,099 milhões de bpd, abaixo dos 4,131 milhões de bpd em junho.

A maioria das principais empresas petrolíferas russas cortou ou congelou a produção no mês passado, exceto a Gazprom Neft, que aumentou a produção em 6,7 por cento; a Novatek, que elevou a produção em 2,1 por cento; e a maior produtora do país, a Rosneft, que aumentou a produção em 0,1 por cento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20