Estoque

Rússia e Arábia Saudita estão prontas para corte de estoques mundiais de petróleo

Reuters, 06/11/2017
06/11/2017 12:19
Visualizações: 206

Rússia, Arábia Saudita, Uzbequistão e Cazaquistão estão prontos para reduzir os estoques mundiais de petróleo, informou um comunicado do ministério russo da Energia neste sábado, após uma reunião com representantes dos quatro países.

A Rússia e a Arábia Saudita lideram um acordo entre membros e não membros da Opep para cortar a produção mundial de petróleo, com o objetivo de reforçar os preços.

"Os estados participantes mostram satisfação de reduzir os estoques comerciais de petróleo e declaram estar prontos para seguir juntando esforços para essa direção", diz o comunicado.

Opep, Rússia e outros produtores de petróleo devem se reunir no final de novembro em Viena para decidir se pretendem ampliar o atual acordo de redução da oferta.

De acordo com o Ministério da Energia da Rússia, o Tajiquistão participará da reunião como observador.

O ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse após a reunião que era necessário mais trabalho para reduzir os estoques.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13