Financiamento

Royalties podem lastrear fundo de investimentos fluminense

Embora não tenha um desenho financeiro definido, o secretário Júlio Bueno admite a possibilidade de usar royalties para fortalecer a agência de financiamento do Estado. Nos últimos sete anos o Rio arrecadou R$ 26 bi em royalties, disse.


08/05/2007 03:00
Visualizações: 261

Os royalties petrolíferos distribuídos no Estado do Rio poderão servir de lastro para o fortalecimento da agência de fomento fluminense. O secretário de Desenvolvimento, Energia e Indústria e Comércio do Rio, Júlio Bueno, afirmou que o Estado necessita de políticas políticas públicas para garantir que os investimentos se transformem em desenvolvimento efetivo e citou os royalties como fonte de renda para lastrear tais políticas.

"Nos últimos sete anos, o Rio recebeu R$ 26 bilhões em royalties, se esse valor tivesse sido aplicado em infra-estrutura, hoje teríamos um outro Rio", disse o secretário em seu discurso no evento promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF), realizado nesta segunda-feira (07/05), no Rio de Janeiro.

Embora admita a possibilidade de usar royalties no agência de financiamento, o Secretário adverte que ainda não há nenhum desenho fixado para o sistema de financiamento. O
O objetivo da agência, no entanto, é fornecer recursos para empresas que venham a se instalar no estado a custos mais baixos do que os do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19