Empresas

Rolls- Royce vai projetar e equipar duas embarcações de apoio para Island Offshore

A proprietária de navios Island Offshore fechou uma encomenda com a Rolls-Royce para o projeto de duas embarcações de apoio offshore. O contrato também inclui o fornecimento de potência integrada, sistemas de propulsão e maquinário de convés, além da opção de construir quatro embarcaçõe

Redação
15/12/2011 19:53
Visualizações: 228
A proprietária de navios Island Offshore fechou uma encomenda com a Rolls-Royce para o projeto de duas embarcações de apoio offshore. O contrato também inclui o fornecimento de potência integrada, sistemas de propulsão e maquinário de convés, além da opção de construir quatro embarcações adicionais. O valor do contrato é de 15 milhões de libras.

"Temos trabalhado em parceria com a Island Offshore na última década para desenvolver uma ampla linha de suprimentos avançados e altamente eficientes para abastecimento de plataformas e embarcações de serviços submarinos. Este longo relacionamento resultou em 40 embarcações, muitos já entregues e outros ainda sob construção”, disse Per Kristian Furø, gerente geral de Vendas da área offshore da Rolls-Royce.

O mais recente modelo Rolls-Royce UT 717 CD, encomendado pela Island Offshore, irá possuir um sistema integrado de potência e propulsão que incorpora os principais motores, hélices de passo controlável, arco e propulsores de popa, maquinário de convés e controle automatizado. As embarcações serão construídas no estaleiro STX OSV em Brevik, na Noruega, e estará pronto para entrega no segundo semestre de 2013.

Além desta última encomenda, a Island Offshore tem outros três navios do modelo UT em construção que também serão destinados ao estaleiro de Brevik. Este inclui duas embarcações offshore altamente eficiente alimentadas por gás natural liquefeito (GNL).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20