Empresas

Rolls-Royce recebe novas encomendas para rebocadores na China

As novas encomendas, no valor de £18 milhões, são para o fornecimento de propulsores Azimuth, que irão equipar 18 novos rebocadores em construção no maior país da Ásia Oriental. O equipamento compreende um motor elétrico e uma hélice que, como uma unidade combinada, podem ser girados horiz

Redação
17/10/2011 20:00
Visualizações: 145
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, anunciou hoje (17) novas encomendas no valor de £18 milhões para o fornecimento de propulsores Azimuth, que irão equipar 18 novos rebocadores em construção na China.

Os portos de Qingdao e Yingkou receberão 12 novos rebocadores, quatro dos quais serão os mais potentes em operação na China. Os portos de Tangshan e Tankshan CAo Feidan, localizados na província de He Bei, no Norte da China, também colocaram encomendas, num total de seis rebocadores.

As 18 embarcações serão equipadas com dois propulsores Rolls-Royce Azimuth. Os propulsores compreendem um motor elétrico e uma hélice que, como uma unidade combinada, podem ser girados horizontalmente em qualquer direção para manobrar a embarcação sem a necessidade de um leme.

John Zhang, Gerente da Divisão de Marinha Mercante da Rolls-Royce na China Continental, declarou: "As múltiplas encomendas recebidas demonstram como a tecnologia marítima de ponta é aplicada para atender aos requisitos em evolução de nossos clientes. Esses propulsores excepcionalmente potentes e altamente manobráveis são críticos para dar suporte ao continuado crescimento do mercado chinês de rebocadores e à importante função que os rebocadores cumprem em facilitar o comércio".

Os rebocadores altamente potentes são novos nos portos chineses e atendem uma crescente necessidade para manobrar os maiores navios atualmente em operação em todo o globo. Em anos recentes, as embarcações que chegam aos portos chineses têm aumentado em tamanho e capacidade, com o porto de Qingdao e o porto de Yingkou estando entre os primeiros a responder a essa demanda.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19