Empresas

Rolls-Royce recebe encomendas para equipar sete embarcações offshore no Brasil

A Rolls-Royce, a empresa global de sistemas de energia, recebeu encomendas no valor de aproximadamente £15 milhões para fornecer sistemas de propulsão e controle para sete embarcações offshore que serão construídas no Brasil.

Redação
14/05/2010 17:11
Visualizações: 235
A Rolls-Royce, a empresa global de sistemas de energia, recebeu encomendas no valor de aproximadamente £15 milhões para fornecer sistemas de propulsão e controle para sete embarcações offshore que serão construídas no Brasil. As sete embarcações de suprimento de plataformas serão usadas para deslocar suprimentos e equipamentos essenciais entre as instalações de petróleo e gás e o continente.
 
 
Quatro foram encomendadas pela CBO (Companhia Brasileira de Offshore) e serão construídas no estaleiro Aliança S/A, enquanto que as três restantes serão construídas no STX Promar. Duas dessas três embarcações serão entregues à Siem Consub, enquanto a outra irá para a Deep Sea Supply.
 

As encomendas consistem de thursters AZP e thursters transversais para todas as sete embarcações, bem como, sistemas de controle e automação para posicionamento dinâmico para as embarcações da CBO. As entregas acontecerão a partir do segundo semestre de 2010.
 

Helge Gjerde, Vice-Presidente Sênior do setor Offshore – Propulsão, Automação e Controle e Motores da Rolls-Royce, declarou: “O Brasil será um dos mais importantes mercados offshore nos próximos anos. Um número considerável de embarcações e sondas será construído nos próximos cinco anos, e com esse contrato a Rolls-Royce fortalece mais ainda sua presença no Brasil”.
 

Com uma crescente base de equipamentos instalados no Brasil, a Rolls-Royce recentemente abriu um centro avançado de reparos marítimos e revisões em Niterói, ampliando a capacidade de apoio a clientes na região.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19