Empresas

Rolls-Royce recebe encomenda para embarcação de suprimento de plataforma

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu da empresa de construção naval norueguesa Simek AS uma encomenda para projetar e equipar uma embarcação de suprimento de plataforma do tipo UT 755 LC. O contrato inclui um sistema de energia e propulsão totalmente integrado, que comp

Redação
08/09/2011 12:25
Visualizações: 117
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu da empresa de construção naval norueguesa Simek AS uma encomenda para projetar e equipar uma embarcação de suprimento de plataforma do tipo UT 755 LC.

O contrato inclui um sistema de energia e propulsão totalmente integrado, que compreende máquinas principais, hélices e propulsores em túnel. Também incluídos na encomenda estão maquinário de convés, sistemas elétricos, sistemas de automação e controle e equipamento de manuseio de carga a granel.

Magne Hjelle, Gerente de Vendas da Área de Tecnologia de Embarcações Offshore da Rolls-Royce, declarou: "A Simek possui extensa experiência na construção de embarcações projetadas pela Rolls-Royce. Estamos satisfeitos em dar continuidade ao nosso relacionamento de longa data com essa recente encomenda, que combina um bem sucedido projeto de navio com uma seleção de tecnologias marítimas de vanguarda, desenvolvidas especificamente para atender os desafios de operações offshore".

O navio será construído no estaleiro Flekkefjord, na Noruega, e deverá estar pronto para operar já no terceiro trimestre de 2012. Esse equipamento será a 23ª embarcação do tipo Rolls-Royce UT entregue pela Simek.

O UT 755 LC é um modelo da popular linha de embarcações do tipo UT 755, projetado especificamente para fornecimento de equipamentos para plataformas de petróleo e gás. O navio terá um casco estendido e maior espaço de convés com o objetivo de aumentar a capacidade de transporte de cargas sólidas e líquidas.

Desde que o primeiro UT 755 foi entregue em 1996, mais de 170 embarcações do mesmo projeto já entraram em serviço ou estão encomendadas em todo o mundo. Projetos de cascos cada vez mais eficientes, tecnologia de propulsão diesel-elétrica e soluções de projeto que minimizam o impacto no meio ambiente e melhoram o conforto e a segurança da tripulação são marcas dos novos modelos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13