Investimento

Rolls-Royce pode investir US$ 60 mi em centro de treinamento

Agência Estado
29/08/2011 18:09
Visualizações: 303
Preparada para enfrentar o gargalo da falta de mão de obra qualificada no Brasil para atender a demanda crescente da indústria de óleo e gás natural, a britânica Rolls-Royce quer construir no país seu quinto centro de treinamento de trabalhadores com excelência mundial. A ideia é que o investimento de cerca de US$ 60 milhões seja feito em local anexo à unidade que a empresa vai construir em Santa Cruz (RJ).

Segundo Francisco Itzaina, presidente da empresa para América do Sul, o objetivo não é só capacitar os próprios funcionários, mas também seus clientes e fornecedores, além de usar o local como polo para atender a outros países. "Há uma enorme necessidade de capacitar profissionais neste país", afirmou hoje  (29) em encontro com a imprensa após a assinatura de contrato entre a Rolls-Royce e a Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) para a aquisição do terreno onde será construída a nova fábrica de turbogeradores da empresa. As obras começam no fim de setembro e a previsão é de que sejam concluídas em um ano.

De acordo com Itzaina, a decisão sobre a instalação do centro de excelência e treinamento deverá ser tomada em seis meses. Atualmente, a Rolls-Royce tem quatro outros centros de treinamento semelhantes, sendo dois na Inglaterra, um nos Estados Unidos e o outro em Cingapura. O executivo também afirmou que no local poderão ser oferecidos até quatro mil cursos por ano. O centro será equipado com máquinas e simuladores de última geração, e contará até com simuladores de alta tecnologia para os equipamentos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13