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Enpresas

Rolls-Royce fornecerá guindastes offshore para embarcações brasileiras

12/06/2013 | 15h34

 

Equipamentos serão destinados a quatro navios PSVs, atualmente em construção no estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC). Embarcações servirão à Petrobras
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou hoje que fechou contrato com o Grupo Detroit Chile para o fornecimento de guindastes para quatro embarcações brasileiras de apoio a plataformas offshore (PSVs, na sigla em inglês). Os equipamentos estão, atualmente, em construção no estaleiro Detroit Brasil, uma subsidiária do grupo chileno, localizada em Itajaí (SC).
O Grupo britânico fornecerá quatro duplas de seu premiado modelo de guindaste Dual Draglink, perfazendo o total de oito guindastes. Projetados pelo escritório de arquitetura naval Guido Perla, os PSVs servirão à Petrobras, pelo período de oito anos. A Starnav Serviços Marítimos, empresa brasileira de apoio marítimo, também subsidiária do Grupo Detroit Chile, será a operadora dos navios.
O guindaste Dual Draglink da Rolls-Royce oferece manuseio mais seguro e eficiente de carga durante operações em porto e também em alto-mar. Permite, por exemplo, o carregamento e a descarga da embarcação serem feitos de forma mais rápida, assim como o deslocamento necessário da carga ao longo de todo o comprimento do navio.
O presidente de Offshore da Rolls-Royce, Anders Almestad, destacou a eficiência do guindaste fornecido. “A configuração do equipamento oferece operação mais segura e eficiente, além de mais independente”, afirmou o executivo. “Serão as primeiras embarcações offshore que poderão realizar operações de carga e descarga utilizando equipamento próprio", acrescentou.
Em fevereiro último, o guindaste Dual Draglink da Rolls-Royce recebeu o prêmio “Innovation” durante o fórum anual Offshore Support Journal, em Londres. Equipamentos do mesmo tipo já foram entregues a um navio PSV atualmente em construção no estaleiro Keppel Singmarine Brasil, também localizado em Santa Catarina, assim como à embarcação Far Solitaire, do grupo norueguês Farstad Shipping.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou hoje que fechou contrato com o Grupo Detroit Chile para o fornecimento de guindastes para quatro embarcações brasileiras de apoio a plataformas offshore (PSVs, na sigla em inglês). Os equipamentos estão, atualmente, em construção no estaleiro Detroit Brasil, uma subsidiária do grupo chileno, localizada em Itajaí (SC).

 


O Grupo britânico fornecerá quatro duplas de seu premiado modelo de guindaste Dual Draglink, perfazendo o total de oito guindastes. Projetados pelo escritório de arquitetura naval Guido Perla, os PSVs servirão à Petrobras, pelo período de oito anos. A Starnav Serviços Marítimos, empresa brasileira de apoio marítimo, também subsidiária do Grupo Detroit Chile, será a operadora dos navios.

 


O guindaste Dual Draglink da Rolls-Royce oferece manuseio mais seguro e eficiente de carga durante operações em porto e também em alto-mar. Permite, por exemplo, o carregamento e a descarga da embarcação serem feitos de forma mais rápida, assim como o deslocamento necessário da carga ao longo de todo o comprimento do navio.

 

O presidente de Offshore da Rolls-Royce, Anders Almestad, destacou a eficiência do guindaste fornecido. “A configuração do equipamento oferece operação mais segura e eficiente, além de mais independente”, afirmou o executivo. “Serão as primeiras embarcações offshore que poderão realizar operações de carga e descarga utilizando equipamento próprio", acrescentou.

 


Em fevereiro último, o guindaste Dual Draglink da Rolls-Royce recebeu o prêmio “Innovation” durante o fórum anual Offshore Support Journal, em Londres. Equipamentos do mesmo tipo já foram entregues a um navio PSV atualmente em construção no estaleiro Keppel Singmarine Brasil, também localizado em Santa Catarina, assim como à embarcação Far Solitaire, do grupo norueguês Farstad Shipping.

 



Fonte: Revista TN Petróleo, Redação/ Ascom Rolls Royce
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