Indústria Naval

Rolls-Royce fecha contratos de R$ 63 milhões com a Navegação São Miguel

A companhia inglesa irá fornecer à armadora brasileira quatro embarcações de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker. Os navios de recuperação de óleo UT 535 (OSRV) serão equipados para prevenir danos ambientais provenientes de derramamentos e terão a capacidade de trans

Redação
19/01/2012 11:46
Visualizações: 342
A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou dois contratos com a brasileira Navegação São Miguel Ltda. para projetar e equipar sete navios. A companhia inglesa irá fornecer à armadora brasileira quatro embarcações de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker. O negócio tem valor estimado em cerca de R$ 63 milhões. A entrega dos equipamentos está prevista para até o final de 2014.

Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, reforçou a atuação cada vez mais forte da empresa no mercado brasileiro. “Essas embarcações unem o design Rolls-Royce, já consagrado, a uma série de tecnologias de bordo para missões críticas, que foram especificamente projetadas para o exigente mercado de óleo e gás em águas profundas. Nossa tecnologia inovadora ajudará a garantir que as empresas offshore realizem suas operações com sucesso e segurança”, afirmou o executivo.

Os navios de recuperação de óleo UT 535 (OSRV) serão equipados para prevenir danos ambientais provenientes de derramamentos e terão a capacidade de transferir o óleo recuperado para depósitos apropriados onshore. A Rolls-Royce também irá projetar e equipar três tanques do tipo bunker com o novo modelo NVC 604 BT, cuja função é o abastecimento dos navios offshore. Todos contarão com uma avançada tecnologia de manobras eficazes, além de manuseio de carga e operações seguras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19