Embarcações offshore

Rolls-Royce fecha acordo de £50 milhões de libras em Cingapura

A Rolls-Royce recebeu um contrato de £50 milhões de libras para projetar e equipar dois avançados navios “offshore”.As embarcações de manuseio de âncoras em águas ultra-profundas serão projetadas para a Lewek Shipping, uma subsidiária da empresa Ezra Holdings, de Cingapura.

Redação
04/06/2007 03:00
Visualizações: 14

A Rolls-Royce, um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de geração de energia e de serviços para uso em terra, mar e ar, recebeu um contrato de £50 milhões de libras para projetar e equipar dois avançados navios “offshore”.

As embarcações de manuseio de âncoras em águas ultra-profundas serão projetadas para a Lewek Shipping, uma subsidiária da empresa Ezra Holdings, de Cingapura. Os navios, que também se constituem no primeiro contrato que a Rolls-Royce recebeu da Ezra Holdings, serão construídos pela Pan-United Marine, sediada em Cingapura, e entregues em 2009.

A Rolls-Royce também fornecerá os sistemas de controle e propulsão assim como o equipamento de posicionamento dinâmico, as máquinas de convés e o equipamento de guincho.

As embarcações são projetadas para atender aos padrões de proteção ambiental (EP - Environmental Protection) do Lloyd`s Register, que cobrem emissões dos motores e descargas para o mar e ar. Para cortar o consumo de combustível e reduzir as emissões, a Rolls-Royce desenvolveu um sistema de propulsão híbrido especial.

Os navios, designados UT 788CD, também farão serviço de reboque e tarefas de suprimento e “stand by”. Os navios UT-Design da Rolls-Royce são bem sucedidos no mercado de construção naval comercial, com mais de 550 embarcações construídas ou encomendadas. Aproximadamente 60 embarcações UT-Design foram ou estão em construção em estaleiros asiáticos.

Navios de suprimento e manuseio de âncoras ainda são os tipos mais encomendados da série UT-Design, mas foram desenvolvidos variantes especiais para tarefas de vigilância, guarda costeira, lançamento de cabos submarinos, sismologia, intervenção em poços de petróleo, operações no leito marinho e para uso em águas árticas.

Quase 40 embarcações Rolls-Royce UT foram ou estão em construção em estaleiros brasileiros. Além delas, há cerca de 60 embarcações de suprimento de bandeira estrangeira operando equipamentos Rolls-Royce no país.

Em 2003 a Rolls-Royce Marine abriu uma oficina no Rio de Janeiro para apoiar seus clientes brasileiros. Essa oficina já está pequena demais para o potencial que o país oferece e a Rolls-Royce está estudando a possibilidade de investir em uma nova instalação no litoral.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20