P-53

Rolls Royce é classificada para construir módulos de geração

As propostas comerciais para a construção dos módulos de geração da plataforma P-53 foram abertas nesta terça-feira (04/05) e a empresa inglesa Rolls Royce foi a única classificada. A concorrente italiana Nuovo Pignone havia sido desclassificada tecnicamente e declinou por escrito de impetrar

Redação
06/05/2004 03:00
Visualizações: 94

As propostas comerciais para a construção dos módulos de geração da plataforma P-53 foram abertas nesta terça-feira (04/05) e a empresa inglesa Rolls Royce foi a única classificada. A concorrente italiana Nuovo Pignone havia sido desclassificada tecnicamente e declinou por escrito de impetrar recurso contra a decisão. A Dresser-Rand havia declinado de participar do processo antes da análise das propostas. A fase atual da licitação é de análise da proposta para verificar a conformidade dos preços estimados.
 As empresas convidadas para o contrato de módulos de geração, Dresser-Rand, Rolls Royce e Nuovo Pignone, enviaram as propostas técnicas e comerciais para os módulos de geração no dia 9 de abril. Nas propostas a serem apresentadas, deveria constar que a engenharia e a construção e montagem do referido módulo seriam realizadas integralmente no Brasil, conforme Edital.
A licitação da P-53 foi inicada em 25 de setembro de 2003 com a aprovação da Diretoria Executiva da Petrobras para a instauração do processo licitatório dos serviços de construção. Os editais de convocação das empresas foram lançados no mês seguinte e o contrato foi dividido em três pacotes de serviços: Módulos de Geração (TGs), Módulos de Compressão (MCs) e Conversão e Integração.
A plataforma P-53 será instalada no campo Marlin Leste, na Bacia de Campos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13