Internacional

Rolls-Royce dará suporte ao programa de modernização nuclear civil francês

A Rolls-Royce venceu contrato no valor de 250 milhões de libras com a Areva, companhia de engenharia nuclear estatal francesa, para fornecer instrumentação de segurança e tecnologias de controle e sistemas para o programa de modernização nuclear civil francês. Os equipamentos serão instalado

Redação
20/12/2011 17:11
Visualizações: 176
A Rolls-Royce venceu contrato no valor de 250 milhões de libras com a Areva, companhia de engenharia nuclear estatal francesa, para fornecer instrumentação de segurança e tecnologias de controle e sistemas para o programa de modernização nuclear civil francês. Os equipamentos serão instalados na frota de vinte reatores nucleares, geradores de 1.300 megawatts, operados pela Electricité de France (EDF).

O projeto irá garantir que a frota de reatores continue a cumprir os requisitos de segurança e licenciamento por meio da implantação das últimas tecnologias I&C, sistemas e componentes fornecidos pela Rolls-Royce. Esse projeto é parte da terceira rodada de interrupções planejadas de reatores, que acontece de dez em dez anos, sob gestão da EDF.

Benoit Chabre, presidente do setor de Instrumentação e Controle da Rolls-Royce, afirmou: “Temos orgulho do nosso relacionamento com a Areva e da nossa longa parceria com a EDF, que já dura 40 anos. Estamos felizes que tenham depositado confiança, mais uma vez, em nossa tecnologia de instrumentação e controle, que ajuda a garantir segurança e desempenho aos seus reatores”.

A Rolls-Royce irá fornecer a tecnologia I&C como o Sistema de Proteção de Reator e o Sistema de Instrumentação Nuclear, ambos baseados na Spinline™, tecnologia patenteada pela companhia. Além disso, a tecnologia Rodline será implantada no Sistema de Controle Rod.

Compatível com a mais alta classe 1E de exigências internacionais de segurança nuclear, a Spinline™, líder de mercado, oferece às companhias proteção e desempenho por meio de suporte tecnológico a longo prazo. A linha de sistemas de segurança digital nuclear, controle e monitoramento é projetada para facilitar todos os elementos operacionais, diagnósticos e manutenção das instalações nucleares, protegendo-as de riscos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19