Lucro

Rolls-Royce anuncia resultados globais e aumenta participação no Brasil

A empresa informou que houve aumento de 5% na carteira de pedidos, além de lucrar 21% a mais do que em 2010, somando £1,16 bilhão. No Brasil, a Rolls-Royce fechou o maior contrato de sua história na divisão de Energia para fornecimento de turbinas à Petrobras, além de receber outras grandes e

Redação
09/02/2012 19:05
Visualizações: 120
A Rolls-Royce plc anunciou hoje (9) os resultados globais da empresa em 2011. De acordo com a nota divulgada pela companhia, a carteira de pedidos avançou 5%, saltando de £59,2 bilhões em 2010 para £62,2 bilhões em 2011 - grande parte deste volume se deu na divisão de aviação civil.

O faturamento da empresa também cresceu 4%, atingindo a marca de £11,3 bilhões com relação a £10,8 bilhões em 2010. Os números representam o dobro do faturamento em dez anos.

A empresa lucrou 21% a mais do que em 2010, somando £1,16 bilhão.

Dentre os projetos e investimentos que contribuíram os resultados, três foram destacados:

• A aquisição da fornecedora alemã de motores Tognum, em uma oferta em conjunto com a Daimler, o que complementou o portfólio de produtos e tecnologias, ampliando oportunidades nos mercados marítimo e de energia;
• A venda de parte da joint-venture IAE para a Pratt & Whitney, ao mesmo tempo em que se anunciou as intenção de formar uma nova joint-venture para fabricar motores para a nova geração de aviões de médio porte;
• A assinatura de um contrato de exclusividade para produzir um avançado motor Trent XWB para as aeronaves de grande porte Airbus 350-1000.

O Brasil aumentou sua importância no contexto global do grupo. Recentemente, a companhia fechou o maior contrato de sua história na divisão de Energia para fornecimento de turbinas à Petrobras e recebeu outras grandes encomendas, como da Navegação São Miguel -  que encomendou quatro embarcações de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker.

Também houve o investimento de U$ 100 milhões para a construção de uma fábrica de turbogeradores em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, aumentando o índice de conteúdo local de produtos. Será instalado, nesse mesmo terreno, um avançado Centro de Treinamento, oferecendo capacitação para cerca de quatro mil pessoas ao ano. Além disso, a Rolls-Royce vai expandir a unidade de São Bernardo do Campo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19