acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Niterói Naval Offshore

Rodada de negócios do evento começa hoje

08/11/2011 | 11h08
Rodada de negócios do evento começa hoje
Rodada de negócios do evento começa hoje Rodada de negócios do evento começa hoje
A Niterói Naval Offshore 2011 começou nesta segunda-feira (7) em clima de otimismo em relação ao bom momento da indústria naval brasileira. E hoje, começa a rodada de negócios do evento que pretende aproximar pequenas e grandes empresas do setor e fomentar a realização de negócios e gerar mais de 100 milhões de reais. São esperados cerca de 15 mil visitantes durante os 4 dias de evento. 
 

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), participarão da rodada pequenas e médias empresas fornecedoras do setor naval e offshore, além de 14 empresas-âncora, clientes do Sistema Firjan, como: Cameron, Estaleiro Cassinú Ltda, Estaleiro Mauá, Keppel Fels, Nitshore e Nitport, Osx Brasil S/A, Rolls-Royce Brasil, Shell, Estaleiro Stx, Technip, Transpetro, Wellstream, Bram Offshore, Sermetal. 
 

Segundo o presidente da representação da Firjan no Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, a estimativa de geração de negócios ultrapassa 100 milhões de reais. “A feira já é um sucesso antes de começar. A rodada de negócios tem a finalidade de aproximar demandantes de fornecedor. A Firjan trouxe 14 empresas-âncora e mais de cem fornecedoras”, afirmou. 
 

Além disso, em paralelo a feira que conta com 118 expositores, a partir de hoje também será realizada a conferência do evento, que abordará um tema central por dia: “Formação Profissional”; “Oportunidades: Logística e Contratações” e “Tecnologia e Inovação”, respectivamente. 
 

O Sistema Firjan e a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), coordenaram o comitê técnico para a estruturação e realização da conferência, que terá como público-alvo diretores, gerentes, engenheiros e profissionais técnicos de empresas fornecedoras de bens e serviços da indústria naval e offshore, além do empresariado local. O objetivo é contribuir para um ambiente mais favorável a competitividade das empresas do setor.
 

"Este evento acontece num momento importante para Niterói, depois dos dois piores anos da cidade, com momentos difíceis. Hoje, pesquisas como a da Firjan mostram que Niterói voltou a ser melhor do Estado do Rio para se viver. Destacamos o nosso apoio à indústria naval porque, se ela é importante para Niterói, é mais fundamental ainda para o desenvolvimento do país", disse o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, durante a cerimônia de abertura do evento, realizada ontem.
 



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar