Sucesso em dobro

Rodada de negócios da Brasil Offshore alcança R$ 102,5 milhões

A rodada de negócios promovida pela Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) em parceria com o Sebrae, na Brasil Offshore, em Macaé, superou as expectativas, gerando um volume potencial de negócios de R$ 102,5 milhões para os próximos 12 meses, mais do que o dobro do resultado o

Da redação
25/06/2007 03:00
Visualizações: 123

Segundo o superintendente da Onip, Bruno Musso, no encontro foram realizadas 700 reuniões, com a participação de 160 pequenas e médias empresas e 15 contratantes. Para os pequenos, as reuniões são uma oportunidade ímpar de ficar cara a cara com um comprador de uma companhia de grande porte, o que ao longo do ano às vezes é muito difícil.

Mas as grandes companhias também saem ganhando. No evento, o Mauá Jurong, por exemplo, teve a oportunidade de se reunir com três tradicionais fornecedores do setor naval que haviam deixado o segmento e agora estão de volta ao mercado. A Schulumberger conheceu fornecedores de equipamentos de suporte na operação de perfuração que normalmente são importados. E até mesmo a Petrobras, que já tem seu tradicional cadastro, ganha neste tipo de troca. Profissionais da estatal comentaram ter tido a oportunidade de não só conhecer novos fornecedores, como acertaram pontos de melhoria com aqueles que já são clientes.

"Mais uma vez comprovamos a importância das rodadas de negócio para o desenvolvimento da indústria. As pequenas e médias empresas tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos aos grandes contratantes. Ao longo do ano esses contatos são difíceis e a rodada proporciona esse ambiente. Por outro lado, as grandes empresas tiveram a oportunidade de conhecer novos fornecedores e atualizar sua lista de contatos. O objetivo da Onip é aumentar a participação da indústria fornecedora de bens e serviços no Brasil e o resultado desta rodada mais uma vez superou em muito as nossas expectativas" , afirmou Musso.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19