Niterói Fenashore 2007

Rodada de Negócios começa hoje com mais de 100 fornecedores

Começa hoje a Rodada de Negócios da Niterói Fenashore. O evento reunirá cerca de 100 fornecedores e 13 empresas-âncora. Organizados pelo Sebrae, ONIP e IBP, os encontros têm como objetivo gerar oportunidades de negócios para pequenas empresas, que muitas vezes não têm como se aproximar de g

Da redação
25/09/2007 03:00
Visualizações: 102
Com o tema "Desenvolvimento, Tecnologia Nacional e Capacitação de Recursos Humanos", o evento foi aberto ontem com a presença do presidente da República em exercício, José Alencar. Na ocasião, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, aproveitou para anunciar a assinatura,dentro de 10 dias,de um contrato para construção de quatro novas embarcações encomendadas ao estaleiro Mauá Jurong, de Niterói.



A cerimônia de abertura também foi marcada pelo início das operações do Banco do Brasil como agente do Fundo de Marinha Mercante (FMM). Na ocasião, a Companhia Brasileira de Offshore (CBO) assinou contrato no valor de US$ 5,8 milhões, tendo o Banco do Brasil como agente financeiro do FMM. Os recursos serão destinados às obras de transformação das embarcações CBO Campos e CBO Rio, atualmente do tipo PSV (Platform Supply Vessel) em embarcações do tipo RSV (ROV Support Vessel), usadas no apoio a operações submarinas da Petrobras.



No segundo dia da Niterói Fenashore 2007 também começam as ações programadas par a Arena de Responsabilidade Sócio-ambiental,que terá duração de três dias e inclui projetos sociais que desenvolvem atividadescomo dança, música,teatro,oficinas diversas, ginástica, artesanato, artes plásticas e reciclagem.



Neste espaço, micro e pequenas empresas e instituições divulgarão produtos e serviços e apresentarão atividades de promoção social. A idéia é sensibilizar os participantes e contribuir para a integração social de expositores, conferencistas e visitantes.



Programação da Arena para hoje inclui: 14h/14:45 – Cerimônia de abertura, 14:45 /15:15 – Projeto Cultura para todos: oficina de violão com profº Cássio Tucunduva, 15:45/16:15 - Projeto Cultura para todos: oficina de percussão com profº Raphael Bocaneira,17:30 /18:00 - Projeto Cultura para todos: oficina de Capoeira com o profº Leandro Magalhães, 18:00 – Encerramento com o Projeto Aprendiz.



Incentivo à indústria nacional



A segunda edição da Niterói Fenashore tem como uma de suas principais novidades a Mostra de Nacionalização,promovida pelo Sebrae, Prefeitura de Niterói e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). Com o objetivo de aumentar o grau de nacionalização nas encomendas da indústria naval e offshore, Transpetro, Shell, Estaleiro Aliança e Nuclep estão apresentando aos fabricantes brasileiros equipamentos, peças e produtos hoje importados.



Enquanto a Shell pretende identificar fornecedores de peças sobressalentes, como partes de válvulas e de bombas, na Nuclep, a demanda é por fabricantes de partes e peças para motores de propulsão. A empresa,que vai montar uma fábrica em Itaguaí para produzir motores com a tecnologia Wärtsilä, busca fornecedores de solda, tinta,óleo, ferramentas para usinagem,tubos,flanges fundidos e forjados. “Nossa meta é atingir o índice de 85% de nacionalização dos motores”,diz o gerente de materiais e fabricação da Nuclep,Paulo Sampaio Domingues.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19