acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Marintec South America

Robôs subaquáticos são atração no evento que acontece dia 14/08 no Rio de Janeiro

10/08/2018 | 17h44
Robôs subaquáticos são atração no evento que acontece dia 14/08 no Rio de Janeiro
Cortesia Teledyne Seabotix Cortesia Teledyne Seabotix

Rio Oil & Gas 2018

A 15ª edição da a Marintec South America, principal evento da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações, contará com a Escola Móvel de Robótica Subaquática do SENAI, uma atração à parte para os visitantes da feira que começa nesta terça-feira, 14, e segue até quinta-feira, 16, no Centro de Exposições SulAmerica, na cidade do Rio de Janeiro.

A unidade móvel do SENAI é uma carreta que abriga um tanque de 25 mil litros de água, que reproduz as condições da vida marinha para aulas práticas, uma bancada com vídeo para operação dos robôs por controle remoto, além de uma sala de aula com capacidade para 12 alunos. Durante a Marintec South America serão oferecidas visitas monitoradas por um instrutor do SENAI para conhecer o interior da unidade e ver na prática como funciona a operação de um robô subaquático. Além de minicursos com uma hora de duração cada sobre os "Conceitos Básicos de Operação" de robôs subaquáticos.

Os visitantes poderão conhecer o robô ROV Teledyne SeaBotix LBV300-5, usado em inspeções subaquáticas, como de cascos de navios, por exemplo. A tecnologia dos veículos robóticos subaquáticos operados remotamente (Remotely Operated Vehicles ou ROVs) é amplamente aplicada nos mercados offshore e militar, pois oferece segurança em ações com riscos de água contaminada, temperatura e visibilidade baixas, além de permitir a redução nos custos da operação.

A atração que poderá ser vista na Marintec South America é um oferecimento da Teledyne Seabotix, fabricante do robô subaquático, e da Gyromarsat, distribuidora do equipamento no Brasil. A Gyromarsat é uma das empresas expositoras da feira, que exibirá uma linha completa de veículos robóticos subaquáticos.

Sobre a Marintec South America - www.marintecsa.com.br

A Marintec South America é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro desta indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, de investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Na última edição realizada reuniu mais de 100 expositores de 7 países e contou com a circulação de 5.500 mil profissionais. A 15ª edição em 2018, acontece de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). A Marintec South America é organizada pela UBM, que em junho de 2018 associada com a Informa PLC se tornou o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.ubmbrazil.com.br e www.informa.com



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar