acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Brasil/Alemanha

Roadshow IBP: Brasil como uma janela de oportunidade para o setor de óleo e gás

04/05/2018 | 12h48
Roadshow IBP: Brasil como uma janela de oportunidade para o setor de óleo e gás
Divulgação Divulgação

Em abril, nos dias 23 a 26, foi realizado um Roadshow com participação especial do Milton Costa Filho, secretário executivo do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).

Um dos destaques do Roadshow foi a participação do grupo, no dia 24 de abril, no evento: 4th Networking Event for the Oil and Gas Industry, na Hannover Messe. Nesse dia Milton Costa foi o keynote speaker e apresentou o Brasil como uma janela de oportunidade para o setor de Óleo e Gás (Brazil: A Window of Opportunity for the O&G Business).

Já na quarta-feira, dia 25, o grupo realizou visitas técnicas às empresas situadas na cidade de Hamburgo. A primeira visita realizada foi na Leser, atuante desde 1818, no segmento de válvulas de segurança contra sobrepressão para as Indústrias químicas, óleo & gás, energia e farmacêutica. A delegação foi recebida pelo CEO da empresa, Sr. Joachim Klaus, e contou com a visitação do Leser Test Lab e com uma mesa redonda sobre o cenário e perspectivas para o mercado brasileiro. Na parte da tarde, a segunda visita foi realizada na unidade do Grupo Zech, atuante nos setores de construção civil, incorporação imobiliária, hotelaria, meio ambiente e tecnologia, bem como consultoria de projetos. No Brasil, o grupo é conhecido pela HTB, atuante em vários projetos de engenharia e construção em todo o território nacional. A programação contou inclusive com a visitação de um empreendimento em execução, o Alter Wall.

Já no dia 26, a delegação participou do evento "Brazil Oil & Gas - Bridges over troubled waters – future perspectives", promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, em parceria com a LAV - Lateinamerika Verein.

O evento abordou temas sobre as perspectivas e desafios do mercado brasileiro na indústria de Óleo e Gás e também contou com a participação especial do Secretário Executivo do IBP, Sr. Milton Costa Filho. Sócios do Pinheiro Neto Advogados e Machado Associados apresentaram temáticas da atualidade referentes ao setor de óleo e gás. Já a alemã Wintershall, que recentemente arrematou 7 blocos na 15ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), trouxe sua visão sobre negócios e perspectivas para esse setor no Brasil.

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar